Palestras aperfeiçoam o ambiente de trabalho das equipes de servidores do IESP

Palestras aperfeiçoam o ambiente de trabalho das equipes de servidores do IESP

29 de maio de 2024 0 Por Jonatas Lopes

Marituba, 29 de maio de 2024 –

Com o objetivo de fortalecer o ambiente de trabalho e, consequentemente, a qualidade dos serviços prestados à sociedade, o Instituto de Segurança Pública do Pará (IESP) realizou, nos dias 24 e 29 de maio, um ciclo de palestras com temas relevantes para o desenvolvimento de seus servidores e colaboradores. Integrante da Comissão Permante de Avaliação do IESP, O Prof Dr WandoDias Miranda, foi palestrante e facilitador dos trabalhos.

No primeiro dia, os temas focaram na construção de ambientes cooperativos baseados  no conceitos de  trabalho colaborativo,  inteligência emocional e flexibilidade  que   propiciam o surgimento e a manutenção de equipes de alta-perfomance.

Já no segundo dia, foram abordadas situações que impedem o desempenho individual e coletivo dos profissionais. Entre as situações prejudiciais, foram conceituados e discutidos os vários tipos de assédios no ambinte de trabalho.  O palestrante caracterizou os vários impactos negativos dos assédios na  vida das pessoas. O ponto de destaque na palestra, que motivou a maior participação dos servidores, foi a indicação das várias  formas de prevenção e combate contra aquela prática danosa.

Ao final,  todos os participantes relataram que ambas as palestras foram marcos importantes para  o aperfeiçoamento das relações e da qualidade de vida  no trabalho que imapctarão cada vez mais positivamente no desempenho de suas funções no Instituto.

O papel do IESP na formação de profissionais de segurança pública

Criado pela Lei nº 6.257/1999, o IESP tem um papel fundamental na formação, ensino, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais de segurança pública do Pará. Por meiio de diversos cursos, treinamentos e palestras, o instituto busca garantir que os agentes de segurança estejam preparados para enfrentar os desafios da sua profissão com ética, profissionalismo e respeito aos direitos humanos.