IESP RECEBE NOTA MÁXIMA NA AVALIAÇÃO DO CEE E GARANTE PADRÃO DE EXCELÊNCIA

IESP RECEBE NOTA MÁXIMA NA AVALIAÇÃO DO CEE E GARANTE PADRÃO DE EXCELÊNCIA

22 de dezembro de 2023 0 Por Jonatas Lopes

O Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP) recebeu nota 5 no processo de recredenciamento institucional, uma avaliação realizada pelo Conselho Estadual de Educação do Pará (CEE), em uma escala que varia de 1 a 5. Tal avaliação tem a finalidade de verificar se as instituições educacionais, bem como seus cursos, atendem aos requisitos mínimos e aos padrões de qualidade exigidos para o ensino, baseando-se em cinco eixos centrais: Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão e Infraestrutura.
A comunicação da nota 5 foi realizada durante uma reunião no CEE em 14/12/2023, na qual estiveram presentes representantes do IESP, incluindo a Cel BM Mônica Figueiredo – Coordenadora de Ensino Superior (CES), e o presidente da Comissão Permanente de Avaliação (CPA), o Cel PM RR Elson Luiz de Brito. Na ocasião, foi entregue aos representantes do IESP a Resolução-CEE/PA nº 667, de 14 de dezembro de 2023, a qual teve sua publicação no Diário Oficial do Estado em 22/12/2023. Essa resolução concede o recredenciamento institucional, a renovação do reconhecimento dos cursos de Bacharelado em Ciências da Defesa Social e Cidadania e Tecnologia em Segurança Pública, e também autoriza o funcionamento do Curso Tecnologia em Gestão Pública, ambos na modalidade EAD.
O Diretor do IESP, CEL QOPM Walder Braga, expressou sua satisfação: “É com alegria que o IESP recebe a renovação de seu credenciamento por mais cinco anos, obtendo a nota máxima. Esse resultado representa o esforço coletivo: gestão, docentes, servidores técnico-administrativos e discentes”.

FONTE DO TEXTO: 3°Sgt Bm Adriana.