Iesp Capacita servidores da Guarda Municipal de Igarapé Miri

Submitted by camila.magno on ter, 12/06/2018 - 07:34

Na manhã de hoje (11), dez servidores iniciaram o curso de capacitação de Guarda Municipal de Igarapé Miri. O Curso foi ofertado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP).

A capacitação da primeira turma terá duração de três (3) meses, e foi dividida entre aulas teóricas e práticas. O curso será realizado no Polo Universitário de Igarapé Miri.

O Objetivo do curso é promover a capacitação da Guarda Municipal de Igarapé Miri, beneficiando o aluno de conhecimentos, habilidades e atitudes que o capacite para o exercício da profissão de Guarda Municipal, em conformidade com a legislação pertinente, de forma a desenvolver adequadamente suas funções, dentro dos limites da Lei, da ética e do absoluto respeito aos direitos humanos.

A Guarda Municipal no contexto da segurança pública tem um papel fundamental na prevenção da violência e do crime, norteado pelo compromisso com a cidadania e a promoção dos direitos e deveres humanos, contribuindo para melhoria da segurança e bem-estar social.

iesp guarda