Diretor do IESP recebe alunos do PROPAZ

Submitted by camila.magno on qua, 23/05/2018 - 22:19

 11

 

 

 

 

 

Na tarde de hoje (23) o Diretor do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), Delegado Ricardo Caçapietra, recebeu a visita dos alunos do PROPAZ e na ocasião lhe foi entregue a cartilha e a flor representativa da Campanha em alusão ao dia 18 de maio.

 

 

campanha

 

Campanha: O Município de Marituba por meio da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social participa de forma ativa da Campanha em alusão ao dia 18 de maio, o qual marca o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Com o objetivo de orientar a população local elaborou-se esta cartilha com finalidade de trazer informações que possam auxiliar e promover o combate a todas as formas de violência sexual.

O dia 18 de maio foi instituído pela lei Federal nº9970/00, como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Criança e Adolescentes.” Essa data foi escolhida em razão do crime que comoveu o Brasil, conhecido como “crime Araceli”, em que uma menina de apenas oito anos de idade foi cruelmente assassinada, após ter sido estuprada em Vitória –ES.

O objetivo desta data alusiva é comover e mobilizar a sociedade para participar desta luta.

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, criou o “Disque 100”, que é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Os dados mostram que, de março de 2003 a março de 2011, o Disque recebeu 52 mil denúncias de violência sexual contra este público, sendo que 80% das vítimas são do sexo feminino.

O Disque 100 funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100; e do exterior pelo número telefônico pago 55 61 3212-8400 ou pelo endereço eletrônico: disquedenuncia@sedh.gov.br.

gestao