Iesp realiza I Oficina em manutenção básica em armas curtas

Submitted by camila.magno on sex, 24/11/2017 - 18:05

Vinte policiais militares concluíram hoje (24) a I Oficina em manutenção básica em armas curtas, realizada durante dois dias pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP).

A capacitação da primeira turma foi dividida entre aulas teóricas e práticas, com carga horária de 8 horas. Foram ministradas as seguintes disciplinas: Breve histórico sobre a manutenção, Armamento leve, Estudo da pistola Taurus cal.40 e Iniciação à prática. O Cap PM Marcelo e o SubTen Pamplona ministraram as aulas.

“Mostramos aos alunos novas técnicas de armazenamento de armas e apresentamos materiais de limpeza com custo benefício bem atrativo à realidade. Foi ensinado a utilização dos materiais para não danificar os armamentos da PMPA e outros” explicou o Capitão Marcelo, Instrutor do curso.

O curso tem como objetivo padronizar, coordenar e simplificar procedimentos e atribuições na atividade de manutenção dos armamentos de emprego militar e particular.

“O curso foi muito produtivo, uma vez que nós aprendemos muitas coisas que não sabíamos e vai ser algo que vai me acrescentar no meu dia a dia, pois trabalho na reserva de armamentos do meu batalhão” disse o Soldado Galvão.

 

75

 

 

 

 

 

 

 

 

5

 

 

Tags

gestao