Iesp capacita policiais em curso técnico com bastão de defesa

Submitted by camila.magno on sex, 24/11/2017 - 13:39

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (24) o encerramento da primeira turma do Curso de procedimentos e manuseio técnico com bastão de defesa tipo II (tonfa) – básico. O Curso foi ofertado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio do Instituto de Ensino de Segurança do Pará – IESP. As aulas foram ministradas pelo 1º SGT PM Sérgio Nascimento Farias e teve duração de cinco dias divididos em aulas teóricas e práticas.

Quarenta policiais militares concluíram o curso, que teve carga horária total de 25 horas. Durante o curso foram ministradas as disciplinas: Uso Legal da Força, Chaves em Geral, Imobilizações Individuais, Técnicas de Condução, Imobilizações Táticas, Continências com bastão.

A proposta metodológica teve como base a exposição reflexiva dos conteúdos e na valorização da simulação prática, aplicação de técnicas para trabalho em grupo, buscando a participação efetiva dos alunos e também, pautando-se na troca de conhecimentos, enriquecendo o processo de ensino-aprendizagem.

Segundo o instrutor do curso SGT PM Nascimento, "o maior objetivo do curso é integrar as atividades do IESP com os agentes do sistema de segurança pública, socializando com o público-alvo as técnicas e manuseio eficientes do bastão policial, explorando ao máximo o seu potencial defensivo e a sua utilização no combate aos infratores da Lei”.

 

 

45

 

 

 

 

 

 

11

 

Tags

gestao